Páginas

Nossas besteirinhas !

Lindas , todas nós amamos comer besteirinhas né ? Hoje vim postar sobre duas besteirinhas muuuito gostosas que concerteza todo mundo ama , ( ou vaai amar ) essas delicias de hoje são : Cupcakes e Brigadeiro '

Cupcake


 


Fofos e deliciosos, assim são os cupcakes, esses pequenos bolinhos super decorados que cabem na palma da mão e que, nos últimos anos, vêm fazendo sucesso desde festas de casamentos (em alguns casos, substituindo o bolo) até recepções mais elaboradas, ganhando cada vez mais adeptos que incrementam as receitas com criatividade e muita delicadeza. 


Como fazer

2 xícaras + 3/4 de farinha de trigo
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente (200g)
2 xícaras de açúcar
4 ovos grandes em temperatura ambiente
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de essência de baunilha
(Preaqueça o forno a 180°C.)

Numa vasilha peneire a farinha e reserve.
Em outra vasilha, bata a manteiga até que fique bem cremosa. Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo por 2 minutos, até que a mistura fique bem fofa. Acrescente os ovos um por um, e bata bem após cada adição. Fora da batedeira, acrescente a farinha, intercalando com o leite. Acrescente a essência de baunilha e por último o fermento. Não bata a massa, apenas misture levemente.
Distribua a massa nas forminhas, mas não ultrapasse 3/4 da forma. Asse por aproximadamente 20-25 min. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

Brigadeiro


O brigadeiro, cujo nome foi dado em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, quando de 1946 a 1950 ele se candidatou à presidência da República, era composto de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate, sendo mais tarde feito com leite condensado.

Em 22 de janeiro, de 1890, o jornal O Estado de São Paulo trazia, em meio a seus classificados, um anúncio discreto, no qual desembarcava no Brasil, e estava à venda na drogaria São Paulo, na Rua São Bento, um ótimo alimento para crianças, preferível mesmo ao leite fresco – o leite condensado.
Como fazer 

1 lata de Leite condensado
3 colheres (sopa) de Chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de chocolate granulado

Em uma panela, coloque o leite condensado com o Chocolate em Pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no granulado. Sirva em forminhas de papel.

6 comentários:

  1. Hey, seguindo aqui, segue de volta? *-*

    http://tiemitian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi é pq vc faz parceria com o meu blog e o banner do lnk-me mudou pois o blog mudrou de nome se vc poder mudar o link-me de arcerias eu agradeçol

    ResponderExcluir
  3. Oi já estou votando em vc
    Bjss
    http://terminal-nanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aceito parceiria sim, já te linkei.
    Beijos

    http://tiemitian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a visitinha no meu blog, volte sempre!

    ja estou seguindo

    http://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada florzinha por participar do meu concurso. As votações começam em breve. Peço que por favor, coloque o banner de participação aqui no seu bloguinho! Ameii as receitinhas...amo chocolate! Bjus grande!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentário é sempre muito bem -vindo !
Mas tem alguma regrinhas :
- Não xingue .
- Não ofenda outras leitoras -
- Sugestões são bem vindas !
Muito obrigada por comentar aqui e não se esqueça Believe in Happiness ;)